A cidade de Campos do Jordão também é conhecida como a “Suíça Brasileira” e não é a toa, afinal a cidade é cercada de uma beleza natural incrível, além da arquitetura do local que remete muito à arquitetura européia.
Campos do Jordão é um dos destinos mais charmosos da Serra da Mantiqueira, a cidade é perfeita para uma viagem romântica, em família ou entre amigos, e oferece experiências incríveis em meio à natureza e uma gastronomia de primeira. Se você está procurando um roteiro de 2 dias em Campos do Jordão, chegou ao lugar certo!
Dia 1: O que fazer no Capivari + onde comer fondue em Campos do Jordão
No primeiro dia da sua viagem à Campos do Jordão, recomendamos que você aproveite o charmoso centro da cidade, o Capivari. É ali que tudo acontece, o centrinho mais famoso da cidade combina o charme da arquitetura europeia com uma vibe animada, repleta de lojinhas, restaurantes, cafés, bares e atrações culturais.
Recomendamos que você tirasse um tempinho para andar de bicicleta pelas ruas de Campos do Jordão, inclusive, o hotel que ficamos hospedados fornecia gratuitamente a bicicleta para passeios nas ciclovias da cidade de Campos do Jordão.
Ainda no centro Capivari, você pode aproveitar para andar de teleférico e conhecer o Morro do Elefante, onde você terá uma vista panorâmica da cidade de Campos do Jordão.
No centrinho de Campos do Jordão, você também vai encontrar o Parque Capivari, com atrações para a criançada, além de lojinhas de souvenirs e roupas de frio, com diversas opções de malhas, roupas de inverno, artigos de couro e lembrancinhas da cidade.
As lojas de chocolates também são destaque no centro da Suíça Brasileira, com uma diversidade de opções de chocolate, drágeas de chocolate e também o famoso chocolate quente, que cai super bem na alta temporada fria de Campos do Jordão.
Para o primeiro dia, deixo a sugestão de degustar uma deliciosa sequência de fondue, com carnes, queijo, chocolate e diversos acompanhamentos. Uma dica para você economizar na alimentação em Campos do Jordão é adquirir o Prime Gourmet, onde você compra um prato e ganha o outro, vou deixar o link aqui para você conhecer.
Agora, se você quer algo mais típico, sugerimos o Baden Baden, um restaurante e cervejaria símbolo da cidade, com pratos típicos da culinária alemã e brasileira. Lá você encontra uma diversidade de pratos alemães, além da sequência alemã com chucrute, salsicha alemã, joelho de porco e purê de maçã.
Dia 2: Natureza e experiências imperdíveis
Acorde cedo e vá ao Parque Amantikir, famoso por seus jardins inspirados em diferentes países. É um dos lugares mais fotogênicos da cidade e rende horas de passeio. Compre o ingresso online para evitar filas, o valor do ingresso é de R$ 80,00 inteira, tendo também a opção de meia entrada.
Sugerimos que no mesmo dia, você visite também a charmosa Ducha de Prata, onde você encontra lojinhas de artesanato e passarelas sobre as quedas d’água. A Ducha de Prata fica no circuito dos passeios tradicionais de Campos do Jordão. É uma sequência de quedas d’água artificiais que podem ser admiradas de vários ângulos por meio de passarelas de madeira.
Depois, aproveite para comprar chocolates artesanais ou produtos locais, como geleias, queijos e cervejas artesanais nas lojinhas da Vila Capivari.
Para o jantar, sugerimos experimentar uma deliciosa carne na parrilla argentina, nós fomos ao restaurante Churrasco ao vivo, desfrutamos de uma deliciosa entrada de empanadas argentinas e um corte nobre de carne na parrilla argentina.
Onde ficar em Campos do Jordão: dicas de hospedagens para todos os estilos
Já fomos algumas vezes a Campos do Jordão, vou compartilhar algumas dicas de hospedagem na Suíça Brasileira que irão fazer toda a diferença na sua próxima viagem à cidade.
Vamos lá, se o seu foco é curtir o agito, fazer tudo a pé e estar perto dos principais restaurantes e lojas de Campos do Jordão, hospedar-se no bairro Capivari no centro é a melhor escolha. Só lembre-se: por ser o point turístico da cidade, os preços são mais alta — principalmente em feriados e na alta temporada.
Aqui estão algumas sugestões de hospedagens em Capivari:
Agora, se você quer descanso, aproveitar o clima romântico ou uma estadia em meio a natureza, vale a pena escolher pousadas nas áreas mais altas e afastadas de Campos do Jordão, como a região do Alto do Capivari ou Recanto Feliz. A maioria tem vista para a serra, lareira, banheira e muito verde.
Agora se você vai viajar com a família toda e precisa de um hotel com toda a estrutura necessária, para aproveitar ao máximo a estadia, indicamos algumas opções com piscina, brinquedoteca e lazer no hotel.
Dicas extras para Campos do Jordão
Verifique se o hotel possui aquecimento, principalmente se você vai viajar para Campos do Jordão em períodos de inverno, onde as temperaturas são ainda mais baixas durante a noite.
Reserve a sua hospedagem com antecedência, principalmente entre maio e agosto, que são os meses de maior procura de hotéis e pousadas em Campos do Jordão. E se você quer garantir o melhor valor com desconto para hospedagem em Campos do Jordão, vou deixar o link do prime, onde você reserva duas diárias e paga apenas uma.
Conclusão
Espero que as dicas para a sua viagem à Campos do Jordão tenham contribuído. Lembre-se de deixar o seu comentário com a sua dúvida e também compartilhar esse conteúdo com mais pessoas.